Quem somos?

Quem somos nós? Somos alunos da turma do 6ºE na Escola Básica João de Barros, em Viseu. Redigimos estes pequenos textos para nos ficares a conhecer melhor...


Pedro Gabriel - Nº 19


Olá, chamo-me Pedro Gabriel Vicente Almeida, sou aluno do 6º ano da Escola Básica João de Barros.

No dia 19 de Março, eu e alguns colegas meus encenámos uma entrevista a todos os participantes na história de amor entre D. Pedro I e D. Inês de Castro.

Participei nesta actividade, porque considero que D. Pedro e D. Inês de Castro viveram uma história de amor verdadeiro e muito intenso.




Pedro Silva - Nº20





Olá! Chamo-me Pedro Miguel e sou o aluno nº20 da nossa turma, o 6ºE, na Escola Básica João de Barros, em Viseu. É um prazer para mim poder participar nesta iniciativa e espero que sejam publicados bons trabalhos. Já tínhamos começado a trabalhar este tema no ano passado, por sugestão da nossa Professora de Língua Portuguesa, e agora divulgaremos todos os nossos materiais através do nosso blog. O tema não poderia ser melhor: uma história de amor tão importante para o nosso país é sempre interessante! Estou muito feliz e ansioso por começar a publicar os nossos trabalhos!



Beatriz Santos - Nº 4



Olá! Sou a Beatriz e estou na turma do 6ºE. Frequento a Escola Básica João de Barros. Represento D. Constança. A minha colega Leonor representa D. Inês de Castro. Achei muito divertido contracenar com ela. Na história, somos rivais, mas, na vida real, somos grandes amigas!

0 comentários:

Enviar um comentário